Paulo Fiorilo é deputado estadual do PT, professor da rede municipal de ensino e mestre em Ciências Políticas. É presidente do Diretório Municipal do PT – São Paulo. É formado em Filosofia, mestre em Ciências Políticas pela PUC-SP e professor da rede municipal de ensino na EMEF Padre Batista, no Jardim Dona Sinhá, Zona Leste de São Paulo. Iniciou sua militância política em Araraquara (SP) com os jovens ligados às Comunidades de Base da Igreja Católica. Em 1982, participou da primeira campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores. Mudou-se para São Paulo em 1984 a convite da Igreja e foi morar no Parque São Rafael, na Zona Leste. Desde 2014, Paulo Fiorilo também é presidente do Diretório Municipal do PT - São Paulo, com atuação focada no diálogo com a bancada de vereadores petistas e com os diretórios zonais do partido na cidade.

Contribuiu com a construção do PT e trabalhou no Departamento de Formação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Paulo Fiorilo exerceu seu primeiro mandato de vereador em São Paulo e presidiu o PT da Capital, quando coordenou a campanha de Lula à presidência do Brasil.

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Últimas Notícias

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top