A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou nesta sexta-feira (8) que a Delegacia de Assistência à Mulher da Zona Norte de Natal irá funcionar 24h para atendimento. Ela também confirmou a criação de um núcleo de combate ao feminicídio dentro da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“O Rio Grande do Norte atravessa uma situação de calamidade financeira, que vem sendo enfrentada com zelo e responsabilidade pelo nosso governo. Mas isso não pode nos poupar de nenhum esforço no enfrentamento da cultura machista que vítima as mulheresem nosso estado”, declarou durante solenidade em celebração ao Dia Internacional de Luta da Mulher na Escola de Governo .

O núcleo terá como objetivo agilizar os inquéritos dos casos de feminicídio. O funcionamento 24h da delegacia irá ajudar mulheres que estiverem em situação de violência, já que será a primeira delegacia que funcionará nesse regime na área.

De acordo com Fátima, a escolha dessa delegacia, em específico, para o plantão de 24h se deu por ela ficar localizada em uma região onde ocorrem muitos casos de violência contra a mulher, e com esse regime pretende-se diminuir esses números.

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT com informações do G1

Ler 151 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top