É com grande pesar que a Direção do Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo informa o falecimento da companheira Mariangela Duarte, aos 74 anos, na cidade de Santos nesta quinta-feira (21 de maio).

Mariângela foi professora universitária, com forte atuação na área da cultura, sendo eleita pelo PT vereadora de Santos por dois mandatos (1988-94), deputada estadual também por duas vezes (1994-2002) e deputada federal (2003-2006).

Na área da educacional da região da baixada, ela foi fundamental para diversas conquistas importantes, levando a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para Santos e foi decisiva para a instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, em Cubatão, em que foi a patrona da primeira turma de formandos.

Companheira Mariangela, presente. Hoje e sempre!

Diretório Estadual do PT de São Paulo

Ler 244 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top