Os tucanos estão barganhando a vida das mulheres

Diante da votação do PL 242/2018, vemos mais uma vez a pauta das mulheres ser barganhada por aqueles que deveriam propor políticas públicas e iniciativas para diminuir as desigualdades entre mulheres e homens. A Câmara Municipal de São Paulo, sob orientação do Líder do Governo do prefeito Bruno Covas, votou hoje a antecipação dos feriados municipais em um projeto que originalmente trataria da geração de emprego para mulheres vítimas de violência.

Trata-se de um projeto apresentado em 2018, já aprovado em primeira votação e cujas limitações e superficialidades já poderiam ter sido corrigidas pelas vereadoras e vereadores de São Paulo. Desta forma, os tucanos dão uma nítida demonstração de total descompromisso com aquelas que têm sido as principais vítimas dos efeitos colaterais da quarentena, já que os dados demonstram o aumento da violência contra a mulher durante a pandemia.

A autonomia econômica é uma pauta central da luta das mulheres, mas o improviso e o despreparo deste governo e seus aliados ao lidar com o assunto comprometem a vida das mulheres paulistanas!  

Por fim, ressaltamos que das 55 cadeiras da Câmara Municipal de São Paulo, apenas nove são ocupadas por mulheres, o que explica essa conduta. Reafirmamos nossa convicção de que mais mulheres comprometidas com a luta feminista precisam ser eleitas vereadoras de São Paulo, para tratar deste tema com a prioridade, a seriedade e o respeito necessários.

DEBORA PEREIRA - Secretária Estadual de Mulheres PT-SP
BETE SILVÉRIO - Secretária Municipal de Mulheres PT São Paulo

Ler 171 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top