Em plena crise do COVID 19, vírus de alto contágio que ameaça a população brasileira, principalmente nas periferias pobres do nosso país, moradores sem teto da Rua Porto Ferreira com a Avenida Descalvado, em Ribeirão Preto - SP, vêm sofrendo violações de direitos, atentado à dignidade e à vida com um despejo violento que começou no dia 14 de abril. Dezenas de famílias ficaram desabrigadas, com idosos (grupo de alto risco) e crianças.

Diante das ameaças de continuidade do despejo atingir ainda mais famílias, o Partido dos Trabalhadores expressa seu repúdio e exige respeito à população sem teto, na defesa de seus direitos constitucionais e humanos de acesso à moradia, à dignidade e a não exposição da vida neste momento critico da pandemia do coronavírus que ameaça a população.

Expressamos nossa solidariedade com todas as famílias ao tempo em que disponibilizamos os meios políticos e institucionais do PT, no parlamento e em suas direções, para defesa dos direitos das famílias atingidas e ameaçadas.

Atuaremos ao lado e em apoio aos movimentos de moradia de São Paulo através de nossa Secretaria Nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais

Brasília, 19 de Abril de 2020.

Deputada Federal Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional

Vera Lucia da Cruz Barbosa
Secretaria Nacional de Movimentos Populares e Politicas Setoriais

Ler 1248 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top