A truculenta ação da Polícia Militar no baile funk que acontecia em Paraisópolis, que provocou a morte de nove jovens e deixou outros sete feridos deverá ser pauta central da conversa entre os deputados do PT e o  procurador Geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, que será recebido amanhã terça-feira (03/12), às 11horas, na reunião da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Os robustos indícios de violento ataque policial aos jovens que participavam do baile, que podem ser constatados em imagens registradas e depoimentos dos sobreviventes, moradores e familiares das vítimas, foram base do pedido do PT, para que a Corregedoria da Polícia Militar assuma a responsabilidade pelo inquérito e investigação com rigor e isenção a atual da Polícia Militar.   

Em ofício enviado ao Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, general João Camilo Pires de Camargo e ao Comandante Geral da PM, coronel Marcelo Vieira Salles, a Bancada do PT requer também às autoridades que as investigações sejam acompanhadas por entidades da sociedade civil, como Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Fonte: PT Alesp.

Ler 123 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top