No próximo domingo (6) tem eleição para escolher os novos Conselheiros (a) Tutelares. A votação acontece das 8h às 17h. Todos os eleitores podem participar e escolher as pessoas que vão ajudar proteger as crianças e adolescentes nas cidades. É a primeira vez que o calendário de votação é nacional.

A principal atribuição do Conselheiro (a) Tutelar é atender crianças e adolescentes, que estão em situação de violação de seus direitos. Também faz parte das competências do conselheiro (a) acolher e aconselhar os país ou responsáveis desses jovens. De acordo com suas necessidades, o Conselheiro Tutelar aplica medidas de proteção.

Como votar

Para votar, o eleitor deverá levar título eleitor e documento de identidade. O eleitor votará em sua área de abrangência. A relação das escolas será divulgadas no site do conselho. Consulte aqui o local em que você vota >>> http://200.144.28.93/ . O eleitor só poderá votar nos candidatos do seu domicílio eleitoral.

Ler 246 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top