A SEMAD – Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento, em conjunto com a Coalizão Pelo Clima e outra centena de organizações sociais e ambientais, aderiu à Greve Mundial Pelo Clima e no dia 20 sairá às ruas com o objetivo de alertar a sociedade sobre a seriedade da situação de crise ambiental em que se encontra o planeta. A crise é consequência  da exploração dos recursos naturais pautado em um modelo predatório que praticamente os considera inacabáveis e cujo objetivo é o imediatismo do lucro.

O resultado dessa atitude predatória do capital, e que é também cultural, segundo vários especialistas, é que o suporte do planeta dure só mais 5 ou 10 anos. Mais adiante os efeitos desse processo serão irreversíveis  e veremos cenários parecidos como Mad Max.

É urgente a tomada de posição e atitude, principalmente diante do cenário traçado pelo governo Bolsonaro, representado pela atuação do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que dão apoio a atitudes extremas, como as queimadas e o desmatamento das florestas em favor do agronegócio, dos ruralistas e latifundiários,  do extermínio dos povos originários e tradicionais que são os grandes guardiões da natureza.

Precisamos encontrar um novo modo de nos relacionar com o planeta, e consequentemente com as pessoas, modelos que não sejam pautados pela exploração do homem e da natureza, que deixe claro que o socialismo que queremos deve ter o eixo do bem viver para todas as pessoas, e não do desenvolvimento, termo criado no capitalismo para justificar avanços que na verdade servem para perpetuar a lógica da exploração.

Assim, conclamamos em acordo com a SMAD todos e todas as ocuparem as ruas no dia 20/09 a partir das 16h no Vão Livre do MASP.

Ler 841 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top