O IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) atende hoje cerca 1.320.000 pessoas, entre servidores e dependentes. Mas, atualmente, os usuários assistidos em diversos municípios paulistas sofrem com problemas como, por exemplo, a falta de atendimento em várias especialidades médicas e exames de imagem e laboratoriais.

Para mudar essa situação e cobrar do governo do Estado providências, a deputada estadual Professora Bebel promove, na próxima quinta-feira (29), o lançamento da Frente Parlamentar em defesa do IAMSPE. O evento será realizado a partir das 10 horas, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Como coordenadora da Frente, instituída em 28 de março, a deputada Bebel vai trabalhar para exigir que o governo estadual cumpra com sua cota-parte, estabelecida por lei, equivalente à contribuição total dos servidores. " Vale lembrar que atualmente o IAMSPE é praticamente sustentado pelos servidores, que têm 2% do salário descontados sobre a folha de pagamento. O governo não está contribuindo com o que de fato deveria. Não podemos permitir que essa situação persista, temos que exigir a contrapartida do Estado", ressalta a deputada.

Além da deputada Professora Bebel, a cerimônia também contará com a presença de demais deputados que compõem a Frente, com o presidente da mesa diretora da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Instituto, Prof. Guilherme Coelho de Souza Nascimento, e com os ex-deputados Marcos Martins e Carlos Neder.Também foi convidado o superintendente do IAMSPE, Dr.Wilson Modesto Pollara.

Audiência Pública

Em parceria com a Comissão Consultiva Mista (CCM) do IAMSPE, será realizada, logo após o lançamento da Frente, uma audiência pública para debater a atual situação do Instituto e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 52/2018 em tramitação na Alesp, que transforma o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual em autarquia.

Serviço:

Lançamento Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE

Dia 29 de agosto, às 10 horas

Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo

Palácio 9 de Julho – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Paraíso, São Paulo – SP

Ler 482 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top