O PT Paulista lamenta profundamente a morte do jornalista Juarez Soares, um brasileiro profundamente comprometido com a cobertura do futebol brasileiro. 

O jornalista esportivo, de 78 anos, faleceu nesta terça-feira, em São Paulo. Ele lutava contra um câncer. Entre os amigos e familiares, Juarez era conhecido como China. O profissional passou recentemente pela RedeTV! e também trabalhou na Globo, no SBT, na Bandeirantes e na Record.

Destacou – se na cobertura da Copa do Mundo da Alemanha, em 1974, pela Rádio Globo, transferindo-se a seguir para a TV Globo, onde atuou como repórter e comentarista esportivo até 1982. Além disso, teve reportagens esportivas vinculadas nos principais telejornais da emissora e fez parte da equipe dos programas Globo Esporte e Esporte Espetacular. 

Juarez Soares também teve uma participação política destacada em São Paulo. Além de ter sido segundo-secretário do Sindicato dos Jornalistas. 

Filiado ao Partido dos Trabalhadores, foi secretário de Esportes de São Paulo durante a gestão da prefeita Luiza Erundina e vereador de São Paulo, além de ter sido candidato a deputado federal pelo PT. 

Recentemente, atuava como comentarista da Rádio Transamérica, participando dos programas Debate Bola e Papo de Craque, além do programa Estação Futebol, no canal de TV Net Cidade,

Nossos sentimentos e força aos familiares, amigos e colegas de profissão. Vai continuar presente em nossos corações, nos estimulando a seguir em frente.

Diretório Estadual do PT Paulista

Ler 549 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top