Na manhã desta quinta-feira(18), fomos informados pela direção estadual do MST-SP, da brutalidade com o qual manifestantes do movimento, foram vítimas do atropelamento criminoso de um homem que dirigia uma caminhonete em alta velocidade que jogou o veículo contra os manifestantes.

Os acampados, realizavam manifestação pacífica com entrega de alimentos na Estrada do Jequitibá, Km 07, em frente ao Acampamento Marielle Vive na cidade de Valinhos-SP.

Manifestamos solidariedade com as vítimas e pesar aos familiares do Sr. Luiz, que chegou ao óbito após atropelamento, exigimos a imediata prisão do criminoso, resposta imediata do Governador João Dória/PSDB, que consideramos cúmplice pelo fato em diversas oportunidades incitar a opinião públicas contra os movimentos sociais em especial o Movimento Sem Terra e chamamos aos diversos setores da sociedade para defesa intransigentedo estado democrático de direito, pois
vivemos largos passos para um sistema fascista, autoritário e de perseguição sistemática aos movimentos sociais e à participação cidadão, cláusula pétrea da nossa já desfigurada constituição.

Não nos calarão!

Ivan Alex Lima - Secretário Nacional de Movimentos Populares do PT

Simão Pedro - Secretário Estadual de Movimentos Populares e Setoriais do PT-SP

Ler 731 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top