O Setorial de Direitos Humanos do Diretório Municipal do PT São Paulo tem realizado um ciclo de debates nas regiões da cidade. Já foram feitos encontros na região de São Mateus e Cidade Tiradentes, Zona Leste da capital paulista, a previsão é promover no próximo mês nas regiões de Itaquera e Centro.

A ideia é demonstrar o quanto o tema Direitos Humanos está presente no nosso dia-a-dia no direito de manifestação, no respeito às diferenças entre tantas outras situações. De acordo com o coordenador do setorial de Direitos Humanos, Fábio Rodrigues de Jesus: “os encontros buscam mostrar o quanto a direita tem se organizado e através do governo Bolsonaro e colocado uma pauta de retrocesso com a retirada de direitos que são fundamentais em uma democracia”.

Para Fábio, vivenciamos Estado de Exceção e não mais em uma democracia. Uma prova disso é a prisão do Lula, que representa esse Estado policialesco, violento e arbitrário ao ponto de criminalizar todos aqueles que são filiados ou simpatizantes do PT, bem como movimentos sociais como MTST e MST.

Os dias e locais onde ocorrerão os próximos debates serão divulgados em breve nas redes do PT São Paulo.

Por Diane Costa – PT São Paulo

Ler 428 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top