A bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo protocolou, nesta terça-feira (4/6) dois Projetos de Leis que combatem à LGBTFOBIA. Os projetos foram iniciativas da Secretaria LGBTI do PT Paulista.

O primeiro projeto tem como objetivo uma maior Divulgação da Lei 10948/2001 - de autoria do então Deputado Renato Simões (PT) - em espaços públicos de maior fluxo como: Repartições  Públicas, unidades do Poupatempo, Estações  de Metrô, da CPTM, Trolebus, Ônibus, entre outros. A Lei 10.948/2001 é  a única legislação no Estado que dispõe sobre os direitos  das pessoas LGBTs.

O segundo PL , sugerido pelo nosso filiado Ronaldo Pires( Votorantin-SP) tem como objetivo garantir a Gratuidade da Retificação de Nome e Gênero de pessoas Transsexuais, Travestis e Intersex no Registro  Civil.

Sem alterar o Registro  Civil as pessoas Transsexuais, Travestis e Intersex, passam por situações  constrangedoras em instituições de Ensino, unidades de saúde, locais públicos  e até  mesmo em processos na Justiça, tornando-as mais vulneráveis  à violência.

Agradecemos imensamente  às nossas Deputadas Estaduais Professora Bebel, Beth Sahão, Marcia  Lia e aos nossos deputados Teonilio Barba, que é Líder da Bancada, Emídio de Souza, José Américo, Luiz Fernando, Paulo Fiorillo, Jorge do Carmo e Enio Tatto, além do apoio da Executiva Estadual, que vem nos ajudando muito nas articulações políticas que se fazem necessária.

Lembremos que o Brasil é  o País que mata mais LGBTs  no mundo: a cada 19 horas uma pessoa LGBT é  assassinada/o no País. Sabemos que para combater toda essa violência, o ideal seria termos uma educação mais inclusiva e uma sociedade mais plural, onde fôssemos  respeitad@s por sermos  quem somos, sem que precisássemos de leis que nos garanta a direitos para exercermos nossa cidadania de forma plena. Mas enquanto esse ideal não vem, vamos lutar sempre.

Junt@s somos mais forte.

Bel Sá- Secretária Estadual LGBT-SP

Luiz Marinho- Presidente Estadual PT-SP

 

 

 

 

 

Ler 751 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top