O PT Paulista manifesta solidariedade ao trabalhador do Movimento Sem Terra (MST) do munícipio de Riversul, o qual foi vítima por parte do pai do prefeito da cidade, ontem (20/05).

Divino Salvador Gomes, conhecido como Nenê Gomes, pai do prefeito do município de Riversul (José Guilherme Gomes do PDT), disparou dois tiros contra um trabalhador sem terra, integrante do assentamento emergencial 8 de março. Por sorte a arma falhou e os tiros não foram efetuados. A arma estava direcionada ao peito. Há relatos de que Nenê Gomes já havia feito várias ameaças contra as trabalhadoras e trabalhadores do MST.

Exigimos que o governador João Dória (PSDB), o Secretário de Segurança Pública, o Secretário de Justiça e o ITESP, tomem providências contra essa tentativa de assassinato, e também pela urgente arrecadação das terras públicas do estado para efetivar o assentamento, cumprindo o que está previsto em lei, independente de motivações políticas.

Diretório Estadual do PT Paulista.

Ler 396 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top