Imprimir esta página

A bancada do PT Paulista na Assembleia Legislativa definiu hoje (19) o novo líder, o deputado Teonilio Barba Lula, - que obteve uma votação expressiva na última eleição como o deputado mais votado do PT. Em sua trajetória legislativa Barba se destaca por sua luta pela causa trabalhadora, no momento, o deputado é uma das lideranças que apoio as trabalhadoras e trabalhadores de Ford de São Bernardo do Campo. A montadora quer abandonar a região e deixar centenas de trabalhadores sem o sustento de suas famílias. Barba assumi a liderança com o ideal de lutar por àqueles que mais precisam, assim como sua predecessora a deputada Beth Sahão.

E também foi definido pelos partidos que compõem a minoria, a deputada Marcia Lia como líder da minoria. Márcia ocupa seu segundo mandato na Alesp e construiu nesses anos um mandato pautado pela participação popular e justiça social. Além de atuar na defesa das reformas política, agrária e urbana, bem como a agricultura familiar. Faz parte de suas metas a instituição de programas destinados à qualidade de vida da mulher.

O 1° Secretário da Alesp é do PT - 
Na posse dos deputados e deputadas do PT, no último dia 15, houve a votação para definir o parlamentar que ocuparia o cargo de primeiro secretário da Casa, foi definido o deputado Enio Tatto. 
Tatto é um veterano na Alesp, elegeu-se deputado estadual em 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018. Apresentou quase 200 projetos de lei. Externou muitas iniciativas investigativas diante das ações do governo estadual, com destaque para os pedidos de CPIs da TV Cultura, do Rodoanel, da CDHU, do Metrô e da FDE. Integrou a CPI da CDHU e foi membro efetivo das comissões de Constituição e Justiça e Redação; de Finanças, Orçamento e Planejamento e de Assuntos Desportivos. Democratização do Orçamento, Educação e Meio ambiente são algumas das áreas em que continuará atuando em seu quarto mandato.

Ler 165 vezes